Esmat realiza Workshop de motivação para servidores do Poder Judiciário

Buscando promover a prestação de serviços com qualidade, celeridade e eficiência na prestação jurisdicional, a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), está promovendo um Workshop para motivar servidores e magistrados do Poder Judiciário Tocantinense, lotados nos gabinetes de desembargadores.

A palestrante Tudy Vieira, Master Coach, administradora e consultora organizacional orienta sobre o alcance das metas no cenário atual brasileiro.

O objetivo é promover um clima organizacional, por meio da formação do time de alta performance, com o intuito de trabalhar com a motivação, determinação e garantir qualidade nas ações em desenvolvimento. Além de despertar os ouvintes sobre a importância do autogerenciamento e elevar o nível de consciência dos integrantes das equipes para assumirem as responsabilidades a fim de aumentar a produtividade.

A iniciativa partiu do gabinete da desembargadora Maysa Vendramini Rosal. A chefe de gabinete, Lívia Guimarães Ferreira, responsável pelo projeto ressalta que, o "curso foi desenvolvido para criar soluções de gestão. Neste novo cenário que se apresenta, em que a tecnologia nos traz facilidades e agilidade, porém um volume considerável de processos, e portanto, para alcance de resultados satisfativos, com foco na qualidade e celeridade nos faz buscar novas técnicas para otimização do trabalho por meio de ferramentas conscientes com alinhamento da equipe, organizando de maneira eficaz e estruturada, de forma mais focada e objetiva, as atividades pertinentes e inerentes ao gabinete".

A coach Tudy Vieira ressaltou que o momento serve para alinhar e iluminar os servidores com a filosofia organizacional, incluindo a sua visão, os valores e a missão do TJTO. “Sabemos que todos tem muitas metas a serem cumpridas até o final do ano, mas para que isso aconteça é necessário que todos estejam envolvidos”.

A chefe de gabinete, Carolina Vila Real Sidião, destacou que a palestra é de grande valia, pois incentiva o comprometimento e a união dos servidores para atingir as metas definidas pelo Tribunal de Justiça. “Está sendo fundamental, pois ela une todo o Tribunal, para um fim que é atingir a meta até 2020, produzindo um Tribunal mais célere e eficaz”, afirmou. O analista do judiciário, Carlos Eduardo Cosmo complementou, “o curso ajudou a abrir os horizontes, estamos pensando no futuro, e a capacidade interna de produzir além do que já foi feito”, disse.

Texto: Natália Rezende / Foto: Rondinelli Ribeiro

Comunicação TJTO

 

 


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima