
O juiz Rodrigo Perez Araújo e o diretor de Tecnologia do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), Marco Aurélio Geralde, acompanhados de servidores do setor de Tecnologia da Informação, realizaram uma visita ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), em Maceió, e ao TJMG, em Belo Horizonte, para conhecer o funcionamento do Sistema de Marcação de Videoconferências (Simav).
Na quarta-feira (19/09), a equipe esteve em Belo Horizonte para conhecer o sistema utilizado pelo TJMG em suas videoconferências. Já na quinta-feira (20/09), a comitiva foi a Alagoas, conhecer as salas utilizadas para videoconferência no sistema prisional de Maceió e nas varas criminais do Fórum da Capital.
Na sexta-feira (21/09) o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Otávio Leão Praxedes, recebeu a equipe do TJTO e falou da importância de uma troca de experiências entre as instituições. “As portas do Judiciário estão abertas, sempre prezo pela congregação das instituições de Justiça”, afirmou..
Para o juiz Rodrigo Perez Araújo, conhecer as boas iniciativas é essencial para a formatação de um modelo eficaz de Sistema de Marcação de Videoconferências para o TJTO. “Precisamos nos espelhar no que tem sido feito de melhor. Nosso objetivo é construir um sistema bem formatado para proporcionar uma experiência eficaz”, ressaltou.
Texto: Comunicação TJTO / Foto: TJAL

