A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) está com inscrições abertas para o curso Essência da Justiça Restaurativa, destinado a juízes federais e estaduais do Sistema de Justiça. O curso será realizado de forma híbrida, por meio da plataforma Teams for Education, com encontros síncronos e assíncronos, no período de 7 de junho a 5 de julho.
O curso possui carga horária de 34 horas, com um total de 100 vagas, distribuídas em cinco turmas. De acordo com o edital, o curso se enquadra na categoria de formação continuada, com validade para promoção e vitaliciamente. Os interessados podem realizar a inscrição, por meio do link disponível abaixo.
Dentre os objetivos do curso, está o de analisar os aspectos teóricos e práticos da Justiça Restaurativa, seus princípios e valores. Serão também objeto de estudo os conceitos da Justiça Restaurativa em toda a sua amplitude, bem como a ampliação e o fortalecimento dos atores envolvidos com a política de Justiça Restaurativa em cada Tribunal.
Já em relação aos assuntos do conteúdo programático, serão discutidos temas sobre a Justiça Restaurativa e Cultura da Paz, a Justiça Restaurativa – seu histórico internacional e no Brasil e a Justiça Restaurativa e o seu Potencial Transformador.
Mais informações podem ser obtidas aqui.
Texto: Rosimeire Alves Sousa / Foto: Divulgação
Comunicação TJTO