
Teve início na manhã desta segunda-feira, (27/8), a Correição Ordinária da Corregedoria-Geral da Justiça na Comarca de Araguaína, cidade localizada a 350 KM da Capital Palmas.
A cerimônia de abertura aconteceu no Auditório da OAB, reunindo autoridades locais, magistrados, demais profissionais do direito e servidores.
Compuseram a mesa de honra, a Corregedora-Geral de Justiça, Desembargadora Ângela Prudente, o Diretor do Foro, João Rigo Guimarães, o Promotor de Justiça, Alzemiro Wilson Peres Freitas, o Defensor Público, Rubsmark Saraiva, o Presidente da OAB Subseção de Araguaína, André Luiz Barbosa Melo, a Delegada Regional da Polícia Civil de Araguina, Verônica Tereza Carvalho Costa, e o Comandante do 2º CIPM de Araguaína, Tem Cel QOPM Edson Murissi Leite.
O Diretor do Foro, Juiz João Rigo Guimarães, agradeceu a presença de toda equipe da Corregedoria para esta importante ação e pontuou algumas situações da Comarca e da região.
Na sequência, as demais autoridades da mesa discursaram, entre elas o Defensor Público Rubsmark Saraiva, que parabenizou a entrega do Manual de Rotinas de Procedimentos Penais, recentemente lançado e instituído pela Corregedoria-Geral da Justiça. “Sem dúvida um passo importante para toda a sociedade o lançamento deste Manual, parabenizo toda a equipe responsável pelo desenvolvimento”.
Os representantes da OAB e Ministério Público também discursaram e apresentaram as cobranças pertinentes a realidade enfrentada na Comarca.
Em seguida, a palavra foi franqueada aos magistrados, servidores e sociedade presente.
Em seu pronunciamento a Desembargadora disse que “a Corregedoria está sempre aberta ao recebimento de reclamações e sugestões, especialmente durante este período correicional, e à inteira disposição de todos para, juntos, buscarmos a excelência das atividades judiciais e extrajudiciais.”
Após a solenidade a Corregedora reuniu-se com os magistrados da Comarca.
A equipe da Corregedoria continua na Comarca até a próxima quinta-feira, dia 31 de agosto.


