Após mais de três meses, a Comarca de Gurupi retorna, na próxima segunda-feira (7/6), com as sessões presenciais do Tribunal do Júri. A abertura dos serviços será comandada pelo juiz titular da Vara de Violência Doméstica e Crimes Dolosos Contra a Vida de Gurupi, Jossanner Nery Nogueira Luna.
Serão seis julgamentos marcados para acontecer entre os dias 7 e 18 de junho, entre eles o caso do assassinato da jovem Adriana Silva Sales de Souza, de 20 anos, morta no dia 24 de fevereiro de 2020, em Gurupi. Marcado para o dia 9 de junho, o julgamento terá no banco dos réus Mário Breno Rodrigues Lopes de Morais, com quem a vítima manteve um relacionamento amoroso. Ajudado pelo irmão, o réu teria matado Adriana estrangulada. O caso ganhou grande repercussão na cidade.
Segurança sanitária
As sessões serão realizadas em conformidade com o Plano de Biossegurança, proposto pela Portaria Conjunta N° 35/2020, que estabelece a retomada presencial das sessões do Tribunal do Júri no âmbito do Poder Judiciário, considerando, entre outros pontos, a Resolução nº 322, de 1º de junho de 2020, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que estabelece medidas para a retomada dos serviços presenciais, observadas as ações necessárias para prevenção de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).
Com o intuito de garantir a segurança dos envolvidos, serão disponibilizadas, durante as audiências, máscaras aos usuários, preenchimento do questionário de triagem dos casos de Covid-19, conforme estabelece a portaria, além de restrição do público externo e para as sustentações orais, será utilizado o púlpito.
Texto: Samir Leão
Comunicação TJTO