
O Núcleo de Apoio às Comarcas (Nacom) está com equipes atuando nesta semana em três Comarcas do Estado, Axixá, Palmas e Miranorte recebem apoio do Núcleo.
Com seis meses de trabalho efetivo, sob a coordenação do juiz Océlio Nobre, e contando com o apoio dos juízes Manuel de Faria Reis Neto e Jordan Jardim, o Nacom já apresenta resultados animadores no auxílio às Comarcas onde há congestionamento de processos para sentença, decisão ou despacho; na orientação de servidores para procedimentos de gestão cartorária; na organização moderna das escrivanias com layout funcional; e, ainda, na padronização de rotinas e procedimentos com a adoção de atos ordinatórios.
Nesta semana equipes do Nacom dão prosseguimento aos trabalhos de auxílio e supervisão na digitalização e inclusão de processos físicos no sistema e-proc na 2ª Vara Criminal da Comarca de Palmas. Três servidoras também estão prestando apoio na 3ª e 4ª Vara das Fazendas e Registros Públicos da Comarca de Palmas, com os trabalhos concentrados nos cumprimentos de processos da Meta 18. A Meta 18 prevê o julgamento, até o final deste ano, de todas as ações de improbidade administrativa distribuídas antes de 31/12/2011.
E ainda em Palmas dois contadores do interior, juntamente com uma contadora da Comarca da capital, intensificam o mutirão de cálculos iniciado na semana passada.
O Nacom presta também apoio na Comarca de Axixá nessa semana. Os trabalhos no extremo norte do Estado se concentram no cumprimento de atos cartorários diversos em todas as Varas e a digitalização de processos físicos que já estejam na fase de recursos, e que precisam ser remetidos ao Tribunal de Justiça.
Outra frente de trabalho instalada na sede do núcleo no TJTO, dedica-se à comarca de Miranorte, mobilizando seis servidores na análise e sentença de processos judiciais.



