Correição chega ao fim na Comarca de Palmas

Após 15 dias de trabalho, a Corregedoria Geral da Justiça terminou as correições nas varas, estabelecimentos prisionais e serventias judiciais e extrajudiciais de Palmas. Agora, a equipe se prepara para visitar outras 19 comarcas previstas no calendário desse ano.

Esta é a segunda temporada de correições do biênio 2015/2017. De acordo com a CGJ, o objetivo dos trabalhos é traçar um mapa do Poder Judiciário para melhorar a prestação do serviço jurisdicional. “A correição funciona como uma forma de aperfeiçoamento dos serviços prestados pelo Judiciário. Em cada comarca, a gente faz um levantamento dos processos que tem, verifica alguma inconsistência e ao final apresentamos um relatório para o corregedor geral sugerindo as devidas mudanças, assim como para a comarca, quando estabelecemos metas e apontamos o que pode ser melhorado”, ressalta o juiz auxiliar da CGJ, Adonias Barbosa, frisando ainda que as boas práticas também são levadas em consideração para melhorar o atendimento ao público. “Quem sai ganhando com isso é o cidadão, que vai receber um serviço mais eficiente e ágil”, complementou o magistrado.

As correições começaram por Palmas, mas vão chegar a outras 19 comarcas do estado até o fim de 2016. De acordo com o Conselho Nacional de Justiça, este é um trabalho que deve ser repetido em cada Foro de três em três anos.

Calendário

A próxima parada da corregedoria será em Paraíso do Tocantins, de 11 a 15 de abril. Neste primeiro semestre, as correições também serão realizadas em Araguacema, Paranã, Palmeirópolis, Porto Nacional e Colinas. Já a partir de agosto, o trabalho será realizado nas comarcas de Arapoema, Colmeia, Axixá do Tocantins, Xambioá, Cristalândia, Pium, Goiatins, Filadélfia, Araguaína, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Pedro Afonso e Itacajá.

Paula Bittencourt – Cecom TJTO

Foto: Rondinelli Ribeiro – Cecom TJTO


Modificado em:

Acessos:

2474