O Comitê Gestor de TIC no biênio 2019/2020 é formado por:
Nome |
Cargo |
Lotação / Unidade Administrativa |
Marcelo Leal de Araujo Barreto | Diretor de Tecnologia da Informação | Diretoria de Tecnologia da Informação - DTINF |
Angelo Stacciarini Seraphin | Assessor Tecnico Jurídico da DTINF | Divisão de Sistemas de Informática - DSI |
Heitell Gabriel Sampaio | Chefe de Divisão | Divisão de Banco de Dados - DABD |
Ricardo Marx Costa Soares de Jesus | Chefe de Divisão | Divisão de Administração e Segurança de Rede - DASR |
Danilo Lustosa Wanderley | Chefe de Divisão | Divisão de Manutenção e Suporte ao Usuário - DMSU |
Alice Carla de Sousa Setúbal | Chefe de Divisão | Gabinete da Diretoria de Tecnologia da Informação - GABDTI |
Raimundo Nontato | Chefe de Serviços | Serviço de Telecomunicação - SERTEL |
Novos desafiios para a DTINF:
Índice iGovTIC-JUD 2019:
O trabalho da Diretoria de Tecnologia da Informação em conjunto com a Coordenação Estratégica contribuíram para o aprimoramento da governança e segurança da informação. Assim, a TIC no ano de 2019 melhorou sua nota na pontuação do iGovTIC-JUD junto ao CNJ. Assim, a TIC do TJTO mudou o nível de satisfatório em 2018 para aprimorado em 2019.
Para alcançar o nível aprimorado destacaram as seguintes ações no ano de 2019:
- Consolidação do Service Desk;
- Inicío da Gestão de Riscos;
- Aprimoramento dos processo de Gestão da Política de Segurança da Informação;
- Mapeamento fluxos de processos.
Resumo do Plano Diretor de Tenologia da Informação - PDTI no ano de 2019:
Modernização de ativos de redes da Telejuris e Metrotins:
Foi realizado uma atualização tecnológica no data center e no anel de fibra ótica que atende as sedes do TJTO, CGJUS, ESMAT, ANEXO-1, ANEXO-2 e a conexão com a UFT, contemplando novos ativos de redes e componentes, visando assegurar a infraestrutura adequada as atividades judiciais e administrativas.
Em outubo de 2019 foram realizadas novas ações para a melhoria no serviço de Internet e Intranet do Poder Judiciário Tocantinense:
Justiça Cidadã:
Através do Projeto Justiça Cidadã, a Diretoria de Tecnologia está promovendo ações relacionadas manutenção preventiva, retirada de equipamentos obsoletos e efetuando a manutenção corretivas nos atvios de TIC das Comarcas visitadas.
No ano de 2019 a Central de Serviços, através do service desk, fez 16.586 atendimentos:
Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - DTINF
Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins