A Ouvidoria do Tribunal de Justiça do Tocantins alcançou resolutividade de 100% nas manifestações recebidas durante o primeiro semestre deste ano. De acordo com os números, foram registradas no período que compreende os meses de janeiro e junho, 837 manifestações, dentre elas elogios, sugestões, dúvidas, críticas, reclamações, denúncias e do tipo Serviço de Informação ao Cidadão (SIC).

Outro destaque nos relatórios de balanço do semestre é a quantidade média de tempo que a Ouvidoria leva para resolver as demandas, gastando, em geral, poucas horas para tramitação das manifestações.

Conforme o ouvidor do TJTO, desembargador Helvécio Maia Neto, o trabalho tem mantido seu ritmo mesmo diante das restrições impostas pela pandemia da Covid-19. “A Ouvidoria do Judiciário tocantinense é 100% informatizada e isso nos permite uma maior agilidade na tramitação das manifestações feitas pelo cidadão. O balanço do primeiro semestre deste ano mostra que nossa atuação está indo no caminho certo, com resolutividade e um bom tempo hábil para tramitação das demandas”, afirmou.

Como entrar em contato

Para realizar solicitações, reclamações, sugestões, elogios, denúncias, entre outros, basta entrar em contato com a Ouvidoria pelo telefone, 0800-6444334 (Disk-Ouvidoria), de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas. Por carta, o endereço para envio é: Ouvidoria Judiciária do Tribunal de Justiça do Tocantins, Palácio da Justiça Rio Tocantins, Praça dos Girassóis, s/nº - Centro – CEP: 77.015-007 - Palmas – TO ou em atendimento pessoal – realizado diretamente pelos analistas da Ouvidoria ou pelo próprio ouvidor. Por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou no site do TJTO tjto.jus.br.

Texto: Jesuino Santana Jr.

Comunicação TJTO