Buscando avançar sempre no atendimento ao cidadão, a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe e a presidente do Comitê Estadual do Prêmio CNJ de Qualidade, desembargadora Ângela Prudente, se reuniram nesta quarta-feira (7/4), por solicitação do Grupo Gestor das Tabelas Processuais Unificadas, com integrantes do Poder Judiciário para alinhar ações com foco no cumprimento da missão de oferecer sempre uma Justiça célere, segura e eficaz.

Também participaram os juízes auxiliares da Presidência, Manoel de Farias Reis Neto, da Corregedoria, Rosa Maria Gazire Rossi, e servidores e servidoras do Grupo Gestor das Tabelas Processuais Unificadas, da Diretoria de Tecnologia da Informação (Dtinf) e Coordenadoria de Gestão Estratégica.

O cumprimento das metas nacionais, estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), são fundamentais para a melhoria constante dos serviços prestados ao cidadão. Durante a reunião, coordenada pelas desembargadoras, foram levantados os principais pontos de melhorias, alinhados às demandas do CNJ.

Tabelas Processuais Unificadas (TPUs)

Um dos pontos debatidos diz respeito à atualização das Tabelas Processuais Unificadas (TPUs) no Sistema e-Proc, buscando utilizar a última versão indicada pelo CNJ, sendo reforçada a importância da parametrização dos dados, “dado o impacto que isso pode causar, especialmente nas Metas Nacionais, no Justiça em Números, no Módulo de Produtividade Mensal e no Prêmio CNJ de Qualidade, que terão os dados coletados pelo DataJud”, conforme demandado pelo Presidente da GESTPU, juiz Rafael Gonçalves de Paula.

A presidente do Comitê do Prêmio, desembargadora Ângela Prudente, ressaltou que “é muito importante a alimentação correta dos dados, pois impactam diretamente, não só no Prêmio CNJ de Qualidade, mas também no cumprimento das metas”.Ao finalizar a reunião, a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Etelvina Felipe, frisou que "é muito importante o estabelecimento de prazos para as ações, e que a Corregedoria envidará todos os esforços necessários para auxiliar no cumprimento das metas, a contento e no prazo estipulado”.

Participantes

Participaram ainda da reunião as servidoras Kellen Cleya dos S. Madalena Stakoviak, representando o Presidente da Gestpu; Darllanne Cristina dos Santos Ferreira Tacho, assessora técnica de Estatística; Maria das Graças Dias Pinheiro Castro, assessora de Projetos - Nupara; Ana Carina Mendes Souto, assessora jurídica da Assessoria de Projetos da CGJUS; Ana Lúcia Franzin Kubo, secretária da CGJUS; e os servidores Wallson Brito da Silva, Diretor Judiciário, e Ângelo Stacciarini Seraphin, assessor técnico-jurídico da Diretoria de Tecnologia da Informação (Dtinf).

Comunicação TJTO