Servidores e magistrados do Poder Judiciário já podem realizar a Atualização Anual Obrigatória de 2020, a partir desta quinta-feira (19/11) até 18 de dezembro deste ano, por meio do sistema Egesp, que já está disponível.

De acordo com a Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep), a atualização cadastral será simplificada, com o uso da ferramenta Webservice, que, em alguns casos, permite que certidões sejam anexadas automaticamente. São as certidões do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) - 1ª e 2ª instância; Tribunal de Contas do Estado (TCE-TO); Conselho Nacional de Justiça (CNJ); e as do Superior Tribunal Militar (STM).

A Digep ressalta ainda que, no caso de Certidões Positivas ou com alguma pendência, estas deverão ser anexadas pelo magistrado ou servidor, sendo que o sistema continuará disponibilizando o link para a sua obtenção. Em relação aos demais órgãos, os serviços serão disponibilizados em 2021.

As demais certidões serão disponibilizadas via Webservice no próximo ano, tais como: Certidão Negativa Federal, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF 1); Certidão Negativa de Crimes Eleitorais, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE); Certidão Negativa de Débitos.

Texto: Rosimeire Alves Sousa / Foto: Rondinelli Ribeiro

Comunicação TJTO