Fruto de parceria com a Fundação Municipal de Meio Ambiente, sede do TJTO recebe dois Ecopontos de coleta de resíduos nesta 5ª (17/6)

Nesta quinta-feira (17/6), no estacionamento da sede do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), na Praça do Girassóis, em Palmas, serão inaugurados pela Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) os Ecopontos de coleta de óleo residual e de coleta seletiva de papel, papelão, alumínio, plástico e vidro. Presidente do TJTO, desembargador João Rigo Guimarães marcará presença no evento, ao lado do presidente da FMA, Fábio Barbosa.

A parceria entre o órgão da Prefeitura de Palmas e o Judiciário tocantinense, por meio do Núcleo de Gestão Socioambiental (Nuges-TJTO), celebrada no início deste mês, tem o objetivo de fortalecer as ações das instituições de forma mútua. A expectativa é que, nestes locais de entrega voluntária, sejam recebidos resíduos dos servidores e frequentadores do TJTO, bem como dos demais órgãos do entorno e ainda dos comércios localizados na Praça.

O evento faz parte da programação do Junho Ambiental e previsto para começar às 11 horas, com a presença de representantes do TJTO, da Fundação de Meio Ambiente e da Rede TO Sustentável.

Rede TO Sustentável

A Rede TO Sustentável é composta pelo TJTO, Ministério Público (MPTO), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Defensoria Pública Estadual (DPE), Universidade Federal do Tocantins (UFT), Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com apoio do Governo do Estado do Tocantins, Prefeitura de Palmas, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Agência Tocantinense de Saneamento (ATS).

Texto: Samir Leão
Comunicação TJTO