O Presidente da Comissão para Aperfeiçoamento e Viabilização do Processo Judicial Eletrônico, junto ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Juiz Federal Sérgio Tejada, se reuniu nesta sexta-feira, (22/2) com a Presidente do TJTO, Desembargadora Ângela Prudente.

 

Na oportunidade foi discutida a continuidade da parceria, entre Tribunal de Justiça do Tocantins e o Tribunal Regional Federal da 4ª Região. O sistema de processo eletrônico e-Proc, adotado pelo TJTO, desde junho de 2011 foi cedido pelo TRF4, que implantou o sistema em 2002.

 

“A cada dia estamos aperfeiçoando o sistema no TRF4, para que ele se aproxime sempre da realidade e necessidade do magistrado e para que atenda a contento o jurisdicionado. E continuamos à disposição do Tribunal de Justiça do Tocantins para fornecer essas novas ferramentas”, disse.

 

O Diretor de Tecnologia da Informação Rogério Nogueira de Sousa, presente no encontro, ressaltou que, o TJTO quer também contribuir com o TRF4. “Essa troca de informações e experiência é muito frutífera para os Departamentos de Tecnologia da Informação”, enfatizou.

 

A Presidente, Desembargadora Ângela Prudente, fez questão de frisar a importância do TRF4 na implantação do processo eletrônico no Tocantins. “O senhor e toda sua equipe foram responsáveis por uma mudança de paradigma do nosso Judiciário e certamente essa parceria irá continuar”.

 

 

Curso

O Juiz Federal Sérgio Tejada, está em Palmas ministrando aula no curso de pós-graduação Lato Sensu em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos, promovido pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense – Esmat. O módulo, ministrado pelo juiz é Recursos Tecnológicos e o Aprimoramento da Prestação Jurisdicional