O Centro de Ensino Infantil do Tribunal de Justiça do Tocantins, realizou na noite desta quarta-feira (11/12) a formatura da primeira turma do CEI a concluir o Ensino Infantil. O evento, realizado no auditório da Fecomércio, reuniu pais e demais familiares da “Turma da Alegria”.

Para comemorar, a turminha, formada por 13 alunos, com média de idade entre 5 e 6 anos, participou de várias apresentações na “Ciranda Literária”. Teve o rap do trava língua, rimas e o teatro “Qual é a cor do amor?”. Na peça elefantes, cangurus, leão, cachorrinhos e borboletas buscavam resposta para a questão, até descobrirem que o amor é multicor.

As crianças receberam certificado de conclusão das mãos da coordenadora geral do CEI Luciana Fagundes. “Nós tivemos muitos avanços, nossas crianças estão saindo lendo bem, escrevendo bem. É um momento de alegria ver a evolução deles. Tenho certeza que vocês observaram isso aqui nas apresentações e também em casa”, afirmou.

As professoras responsáveis pelo trabalho com a Turma da Alegria foram homenageadas com flores. O pequeno Lucas Barros Lopes leu um texto em homenagem à professora Rosenalva Santos de Oliveira, “você fez parte das nossas vidas e nos preparou para um futuro brilhante”, afirmou o aluno em um dos trechos da leitura. Em resposta, carinhosamente a professora Rose disse “vamos sentir saudades, mas vocês vão estar sempre em nossos corações”.

Os pais também agradeceram o desempenho dos professores, “vimos à escola nascendo, vimos crescendo. Vocês se dedicaram dia-a-dia para que nossos filhos se desenvolvessem”, disse a mãe do Lucas Barros, Esly de Almeida. Um carinho registrado também nas palavras do aluno Gabriel  Silveira Rodrigues, “vou sentir saudade, principalmente da professora”.  O CEI segue com aulas até o próximo dia 18 de dezembro.