Com o diferencial da atuação que une o Sistema de Justiça no 1º e 2º graus, que se comunicam entre si de maneira mais eficaz e ágil, o Centro de Inteligência do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes (Cinugep) foi criado pela resolução Nº 9, de 12 de maio de 2021.

É a junção da inteligência e tecnologia na prestação jurisdicional, aperfeiçoando a gestão de precedentes, proporcionando uma prestação de serviço democrática e inclusiva, que beneficia a sociedade e facilita o cumprimento dos preceitos básicos do Judiciário.

O CINUGEP é presidido pelo vice-presidente do TJTO, desembargador Pedro Nelson Miranda Coutinho. Os demais membros são os desembargadores integrantes da Comissão Gestora do NUGEP: Adolfo Amaro Mendes, Eurípedes Lamounier, Maysa Vendramini Rosal e Jacqueline Adorno de La Cruz Barbosa.

Há ainda um Grupo Operacional de auxílio ao CINUGEP, que tem como coordenador o juiz auxiliar da Presidência do TJTO, Manuel de Faria Reis Neto. Compõem ainda o grupo os juízes Roniclay Alves de Morais (auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça); Renata do Nascimento e Silva; Marcelo Laurito Paro; e Rubem Ribeiro de Carvalho. O diretor Judiciário, Wallson Brito da Silva, e o coordenador de Gestão Estratégica, Estatística e Projetos, João Ornato Benigno Brito, são outros integrantes.