TJTO realiza roda de conversa para discutir escuta ativa e dinâmica sobre o autismo nesta quarta-feira (2/4)

Arte gráfica em fundo azul com peças de quebra-cabeça coloridas nas bordas e ao centro com a palavra; Respeito; à esquerda os seguintes dizeres: Roda de conversa uma escuta ativa e dinâmica sobre o autismo

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado nesta quarta-feira (2/4), o Poder Judiciário do Tocantins, por meio da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (CPAI), em parceria com a Faculdade Afya, promove uma roda de conversa com o tema “Uma escuta ativa e dinâmica sobre o autismo!”. O evento será realizado às 9 horas, no auditório do Tribunal de Justiça.

A programação é voltada para servidores(as), acadêmicos(as), profissionais e público em geral, e as inscrições podem ser feitas por meio deste link. O tema da campanha é: "A peça que nos une" e as horas do evento serão certificadas. 

Participarão da roda de conversa: a presidente da CPAI/TJTO, desembargadora Ângela Haonat; o psiquiatra Railson Alves; a neuropsicóloga Jordanna Parreira; a professora Núbia Santos, que atuou como diretora do Programa de Acessibilidade e Educação Inclusiva; a advogada Daniella Montecelli, especialista em Direito Médico e Direito Educacional; o juiz de direito Adriano Gomes e o promotor de Justiça Pedro Jainer.

 

TEA

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados, podendo apresentar um repertório restrito de interesses e atividades.


Modificado em:

Acessos:

483