Modernidade e maior controle, essas são algumas das vantagens da criação dos subalmoxarifados nas 42 comarcas do Estado. O avanço é resultado das adequações feitas durante a Gestão 2013/2015 no Sistema de Controle de Almoxarifado e Patrimônio (ASI) para melhor atender o Poder Judiciário do Tocantins. A novidade foi apresentada na tarde desta quinta-feira (29/1) para a presidente do TJ, desembargadora Ângela Prudente.
"Essa é uma conquista fantástica para o Poder Judiciário, podemos afirmar que é mais um sonho realizado. Com o Sistema garantiremos uma maior integração das comarcas, eficiência e celeridade administrativa", afirmou a presidente do Tribunal de Justiça.
De acordo com o diretor Administrativo, Ronilson Pereira da Silva, com os subalmoxarifados será possível ter uma melhor gerência da utilização e informações para subsidiar as novas aquisições. Além disso, permitirá aos juízes e diretores de fóruns melhor conhecimento e coordenação de estoque. "O Sistema vai trazer um grande avanço na área de almoxarifado, teremos um relatório de consumo médio de todas as unidades, auxiliando em um melhor planejamento para os próximos orçamentos", reforçou o diretor.
Outra vantagem é que será possível identificar os produtos que estão perdendo o prazo de validade com antecedência de 90 dias. Os subalmoxarifados já estão criados, entrando agora em fase de implantação e treinamento para o uso da ferramenta.
A adaptação ao ASI foi coordenada pelo servidor chefe do almoxarifado Luzandio Brito dos Santos, sem custo adicional ao TJTO.