TJTO é finalista do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça com a websérie Justiça Seja Feita

Reprodução Cecom/TJTO Escultura estilizada da deusa da justiça, representada com olhos vendados, segurando uma balança em uma mão e uma pilha de livros ou processos na outra. A obra é feita em tom metálico dourado com detalhes azul-esverdeados, e está desfocada ao fundo uma segunda escultura semelhante.


A websérie 'Justiça Seja Feita', produzida pela Diretoria do Centro de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Tocantins (Cecom/TJTO), é finalista da categoria Mídia Audiovisual do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. A premiação será realizada durante o Congresso Nacional de Comunicação e Justiça (Conbrascom), entre os dias 6 e 8 de agosto, em São Luís (MA).

Com quatro temporadas e quatro episódios em cada uma, a série está disponível no canal oficial do TJTO no YouTube. As produções retratam histórias reais de pessoas que tiveram suas vidas transformadas por decisões do Judiciário tocantinense, como casos de adoção, regularização fundiária, superação da dependência química, enfrentamento à violência doméstica, entre outros temas sensíveis e de grande relevância social.

Lançada em 2023, Justiça Seja Feita é uma produção jornalística alinhada ao Planejamento Estratégico do Poder Judiciário do Tocantins (2021–2026), com o propósito de aproximar o Judiciário da sociedade e mostrar, por meio de relatos verdadeiros, o impacto humano da atuação judicial.

“Se a Justiça não fizer, quem vai fazer?” Essa é apenas uma das declarações marcantes que ilustram a força e a urgência dos relatos apresentados na série. Confira abaixo o Ep.01 - Arma contra o Medo da Temporada 4 que aborda um caso de Violência Doméstica.


Modificado em:

Acessos:

256