Representantes do Judiciário tocantinense participam do 3° Encontro dos Centros de Inteligência do Poder Judiciário

Divulgação Fotografia onde três mulheres, uma de vestido preto, branca e de cabelo liso castanho claro; outra de cabelo preto, longo, liso, de pele branca e vestido vermelho; e outra, de cabelo crespo, blusa branca de manga comprida com detalhes abertos, de pele negra, óculos para visão e saia rosa; estão posando para foto ao lado de um homem de terno, gravata vermelha com várias bolinhas brancas, cabelo branco, pele branca e óculos. Ao fundo, a tela reproduz uma paisagem.

O Poder Judiciário do Tocantins (PJTO) marca presença no 3° Encontro dos Centros de Inteligência do Poder Judiciário, que nesta edição tem como temática “Inteligência da Amazônia: Saberes e Soluções Inovadoras para a Justiça”. O evento começou na última terça-feira (12/11), e segue até esta quinta-feira (14/11), no Tribunal de Justiça do Pará.  

Os(as) juízes(as) Renata do Nascimento e Silva e Marcelo Laurito Paro participam do evento representando o Judiciário do Tocantins. O encontro tem o objetivo de criar um espaço para troca de conhecimentos, fortalecendo e promovendo inovações que impactam diretamente na atuação de uma justiça mais efetiva e acessível.  

A juíza Renata e Silva ressalta que o evento proporciona  um espaço de troca de conhecimentos e boas práticas entre os diferentes Centros, permitindo que profissionais de várias regiões compartilhem suas experiências e desafios. “Durante o encontro, temos a oportunidade de ouvir palestras de especialistas renomados e de participar de oficinas interativas que abordam temas cruciais para a melhoria da eficiência e da transparência do Judiciário”.

O juiz Marcelo Paro observou que “a interação com colegas de outros Estados possibilita o estabelecimento de redes de colaboração e o fortalecimento de parcerias entre os Centros de Inteligência". Ele pontua que essa troca é fundamental para o avanço das práticas judiciárias e a busca de soluções mais eficazes e justas.

Acompanhando as autoridades, estão as servidoras Adriana Reis Dutra e Sabrina Assakawa Ludgero Leal, do Centro de Inteligência do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes (Cinugep) do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO).

 

        


Modificado em:

Acessos:

355