Portaria do TJTO institui Grupo de Trabalho para diagnosticar pontos do Ranking da Transparência 2023

Comunicação TJTO FACHADA DO TJTO

Pela necessidade do aperfeiçoamento do novo portal institucional do Tribunal de Justiça o Tocantins (TJTO), tendo em vista o cumprimento dos requisitos do Ranking da Transparência 2023, a presidente do TJTO, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe assinou a Portaria Nº 296, de 10 de fevereiro de 2023, que instituiu o Grupo de Trabalho para realizar diagnóstico dos requisitos do Ranking da Transparência ainda não foram cumpridos.

No documento, a presidente pontuou que a essa necessidade de diagnóstico dos requisitos que ainda não foram cumpridos será fundamental para subsidiar o futuro trabalho da Comissão Permanente da Transparência. O Ranking da Transparência do Poder Judiciário foi instituído pela Resolução CNJ n. 260, de 11 de setembro de 2018, que alterou a Resolução CNJ n. 215, de 16 de dezembro de 2015, e tem a finalidade conseguir, de maneira clara e com dados objetivos, avaliar o grau de informação que os tribunais e conselhos disponibilizam aos cidadãos.

Composição 

A portaria aponta que o  Grupo de Trabalho é formado pela juíza auxiliar da presidência do TJTO, Rosa Maria Rodrigues Gazire Rossi; Anna Paula de Almeida Cavalcanti Ribeiro, representante da Coordenadoria de Gestão Estratégica, Estatística e Projetos do TJTO; Paulo Vitor Gutierrez de Oliveira, representante da Diretoria Administrativa do TJTO; e Gabriel Wermuth Stroligo, representante da Diretoria de Tecnologia da Informação o TJTO.

De acordo com Art. 2º da Portaria, o prazo estabelecido para conclusão dos trabalhos do grupo é de 30 dias, contados a partir de último dia 13 de fevereiro de 2023.


Modificado em:

Acessos:

610