Poder Judiciário entrega novas instalações da Esmat em Palmas

A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) está atendendo em sede nova, com estrutura física ampliada. A entrega oficial das instalações foi feita pelo presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Eurípedes Lamounier, na manhã desta sexta-feira (29/9).

As novas dependências da Escola, que ocupa uma área de 4.455 m², contam com estrutura moderna para abrigar seis salas de aula equipadas, oito salas de estudo, estúdio para gravação de conteúdo para ensino à distância, laboratório de informática e auditório com capacidade para acomodar 200 pessoas. Já a biblioteca ganhou amplo espaço físico e teve o acervo de livros expandido. Agora são mais de 15 mil volumes para pesquisa.

“Dedicamos todos os esforços para viabilizar os investimentos necessários para essa mudança, em tempo recorde, pois somos conscientes de que somente um processo de formação contínuo e eficaz é capaz de proporcionar aos recursos humanos do Judiciário o desenvolvimento intelectual capaz de oferecer à sociedade a prestação jurisdicional que ela anseia”, afirmou o presidente do TJTO ao visitar o prédio.

Ressaltando a importância da Esmat para a sociedade, o diretor geral da Instituição, desembargador Marco Villas Boas, disse que o aperfeiçoamento da Escola representa progresso e efetividade na jurisdição. “Além de promover a capacitação dos servidores, que são o nosso braço direito, também oportunizamos os diversos atores do Sistema de Justiça a se qualificarem. Continuaremos trabalhando para nos mantermos como referência em instituição de ensino superior ”, pontuou o magistrado.

Referência em estudos jurídicos e com a excelência na execução dos processos assegurada, a Esmat teve sua Certificação ISO 9001 mantida em auditoria do Sistema Internacional de Gestão da Qualidade neste mês de setembro.

Atendimento

Além de oferecer cursos e qualificações a magistrados e servidores de todas as comarcas do Tocantins, a Esmat também está aberta à comunidade em geral. A biblioteca da Escola, por exemplo, é um ambiente bastante conhecido pela comunidade acadêmica. “Sou formado em Direito há um ano e agora estou me preparando para prestar concurso público. Na biblioteca da Esmat encontrei condições favoráveis para a concentração durante os estudos, além do material de pesquisa, que é muito rico”, destacou Lucas Costa, com o cronograma de pesquisa em mãos.

A Esmat fica na Avenida Teotônio Segurado, Plano Diretor Norte, AANE 40, QIA 01. Para acompanhar o calendário de atividades da Instituição, acesse o site .

Presenças

Participaram da visita de entrega da nova Esmat o diretor-adjunto da Escola, juiz José Ribamar Mendes Júnior; a diretora executiva da Instituição, Ana Beatriz de Oliveira Pretto; o diretor geral do TJTO, Francisco Alves Cardoso Filho; o chefe de gabinete da Presidência, Danilo Guimarães de Souza Izidoro; a diretora de Finanças, Maristela Alves Rezende; o diretor Administrativo, Carlos Henrique Drumond Soares Martins; a diretora de Comunicação, Vanusa Bastos; o diretor de Infraestrutura e Obras, João Sarri Júnior; o diretor de Tecnologia da Informação, Marco Aurélio Giralde; o diretor da Controladoria Interna, Sidney Araújo Sousa; a diretora de Gestão de Pessoas, Juliana Alencar Wolney; o diretor Judiciário, Francisco de Assis Sobrinho; e o coordenador de Gestão Estratégica; José Paiva.

 

Maria Gabriela – Cecom/TJTO

Fotos: Rondinelli Ribeiro – Cecom/TJTO

 

 


Modificado em:

Acessos:

3379