Nacom auxilia Comarcas de Palmas, Dianópolis e Araguaína

O Núcleo de Apoio às Comarcas – Nacom empreende, desde a última segunda-feira (10/3), diversas ações de auxílio às Comarcas de Palmas, Dianópolis e Araguaína.

Na Comarca de Palmas, dois integrantes da equipe do Nacom auxiliam a 1ª Vara Criminal na inserção de processos no e-Proc (que já haviam sido digitalizados pelo Exército). Outros quatro servidores do Nacom assessoram o Juizado da Infância e Juventude, na inserção dos feitos físicos no e-Proc e também na digitalização. Já na sede do Núcleo, no Tribunal de Justiça, parte da equipe analisa e sentencia feitos da 4ª Vara Cível e do Juizado Especial Cível e Criminal de Taquaralto.

Em Dianópolis, outros quatro servidores do Nacom supervisionam e auxiliam a Central de Execuções Fiscais da Comarca na digitalização e inserção dos feitos físicos no e-Proc. Todas as Execuções Fiscais estão sendo virtualizadas com o treinamento de servidores locais e cedidos pelo município.  Segundo o juiz titular da Comarca de Dianópolis e auxiliar do Nacom, Manuel de Faria Neto, "a ação é de suma importância, pois os feitos terão maior celeridade nos julgamentos e economia processual", afirmou.

Na Comarca de Araguaína, também acontece nesta semana, o mutirão da Contadoria, organizado pelo Nacom. Sob a coordenação da contadora local, Luciana Assis, três contadores de Comarcas do interior trabalham para dar mais celeridade aos feitos pendentes.


Modificado em:

Acessos:

1687