
A Escola Superior de Magistratura do Tocantins (Esmat) está com inscrições abertas para a palestra “Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos: questões interdisciplinares”, que será ministrada na próxima quinta-feira (30/08).
Foram disponibilizadas 180 vagas e os interessados tem até o dia 29 de agosto para se inscrever. Podem participar magistrados e servidores do Poder Judiciário do Estado do Tocantins, alunos do Programa de Pós-Graduação em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos, além dos profissionais integrantes do sistema de Justiça e dos estudantes e toda a comunidade.
A palestra será ministrada pela doutora em Psicologia Clínica, pela PUC-Rio, Maria Helena Zamora, a partir das 14 horas, no auditório da Esmat. A intenção é apresentar uma visão interdisciplinar e transversal dos direitos humanos, associado às práticas da prestação jurisdicional.
Segundo o desembargador Marco Villas Boas, diretor geral da Esmat, a atividade se justifica pela atualidade do debate em Direitos Humanos. “Pela necessidade de diálogos interdisciplinares com as demais áreas que abordam essa temática e pelo projeto do Programa de Pós-Graduação em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos incluir intercâmbio entre pesquisadores de diferentes regiões do país”, afirmou.
Mais informações pelo e-mail
Confira aqui o edital e inscreva-se.
Comunicação TJTO