Inscrições abertas para curso sobre manejo de situações de emergência em saúde

 A imagem mostra um card de divulgação do curso “Protocolo de Abordagem e Manejo de Situações de Emergência em Saúde”. O curso terá 281 vagas, carga horária de 6 horas, modalidade EaD, pela plataforma Google Meet, com realização nos dias 17 e 18 de setembro de 2026. As inscrições estão abertas até 16 de setembro de 2026.

Estão abertas, até o dia 16 de setembro, as inscrições para o curso Protocolo de Abordagem e Manejo de Situações de Emergência em Saúde. Promovida pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), a capacitação será realizada nos dias 17 e 18 de setembro, das 15h às 18h, em formato EaD, por meio da plataforma Google Meet.

Com 281 vagas e carga horária de 6 horas, a atividade é voltada a magistrados(as), servidores(as), estagiários(as) e terceirizados(as) do Poder Judiciário Tocantinense (PJTO).

As inscrições podem ser realizadas clicando aqui.

A proposta, conforme descrito no Edital n° 217, de 2026, é preparar os(as) participantes “para identificação, abordagem, acolhimento e encaminhamento adequado diante de situações de emergência em saúde”.

As aulas serão conduzidas pelo médico psiquiatra Leonardo Rodrigo Baldaçara, especialista em Psiquiatria, pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) e doutorando em Psiquiatria e Psicologia Médica, pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). E pela médica cardiologista Elaine Cristina Ferreira, coordenadora do Espaço Saúde do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO).

Mais informações sobre o conteúdo programático podem ser conferidas no Edital e/ou com o Núcleo de Capacitação e Aperfeiçoamento de Servidores (Nucas), pelos telefones (63) 3142-2467 / 99237-9467 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


Modificado em:

Acessos:

40