Em reunião institucional, presidente do TJTO recebe diretoria da Anoreg

Fábio Lopes Na imagem, sete pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa, composta por quatro homens e três mulheres. O ambiente é uma sala com paredes em tom bege. Ao fundo, da esquerda para direita, estão as bandeiras do Tocantins, Brasil, Mercosul e Palmas.


A presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Maysa Vendramini Rosal, recebeu a nova diretoria da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Tocantins (Anoreg-TO) nesta segunda-feira (24/2), em reunião de alinhamento institucional com foco na prestação jurisdicional.

Durante o encontro, a presidente da Anoreg, Raquel Tirello, abordou as demandas da categoria, incluindo questões relacionadas ao  Fundo Especial de Compensação e Eletronização de Serventias Extrajudiciais (Funcese) e ao Fundo de Compensação de Atos do Registro Civil (Funcivil). Outro ponto relevante debatido foi o andamento dos concursos para o provimento das serventias extrajudiciais vagas no estado, visando garantir maior segurança jurídica e eficiência no atendimento à população.

Na reunião, também foram discutidos temas estratégicos, como a Regularização Fundiária Urbana (Reurb), iniciativa realizada com parceria do TJTO, Corregedoria-Geral da Justiça do Tocantins (CGJUS), municípios e cartórios.

Presidente Maysa reforçou o compromisso do Tribunal de Justiça em acompanhar e encaminhar as demandas apresentadas, promovendo, em conjunto com a Corregedoria-Geral de Justiça, ações que assegurem maior eficiência ao setor extrajudicial. 

“Esse contato direto é fundamental para que possamos compreender as necessidades da categoria e trabalhar em soluções que beneficiem tanto os profissionais quanto a sociedade. Foi uma reunião produtiva consolidando o compromisso do Tribunal com a modernização e eficiência do setor extrajudicial”, disse.

A presidente da Anoreg ressaltou a importância da atuação do Judiciário no fortalecimento dos serviços extrajudiciais. “Precisamos desse olhar voltado para a atividade extrajudicial, pois desoneramos o Judiciário em diversas demandas, tornando os procedimentos mais céleres e acessíveis”, enfatizou.

Raquel destacou ainda a relevância desse alinhamento com o Judiciário para que as 241 serventias notariais e registrais ativas atuem conforme as diretrizes normativas e contribuam para a redução da judicialização dos processos.

Também participaram da reunião: o 1º vice-presidente da Anoreg, Ferdinando do Couto; a 2ª vice-presidente da Anoreg, Lorena Peclat; a advogada da Anoreg, Gizella Bezerra; os juízes auxiliares do Tribunal de Justiça do Tocantins Arióstenis Vieira Guimarães e Esmar Custódio Vêncio Filho.


Modificado em:

Acessos:

573