A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) realiza, no dia 11 de setembro, o evento “Da Proteção ao Poder? 20 Anos da Lei Maria da Penha”. A programação será presencial, das 8h às 12h, no auditório da sede de atendimentos da instituição.
Promovido por meio da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep) e do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (Nudem), o encontro vai discutir os avanços e os desafios registrados ao longo das duas décadas da Lei Maria da Penha, além de temas relacionados à violência política de gênero e às barreiras que ainda dificultam a presença das mulheres em espaços de liderança e decisão.
A programação contará com a participação de Winnie Bueno, pesquisadora, escritora e ativista antirracista; e de Maryellen Crisóstomo, jornalista, quilombola do território Baião e ativista climática com atuação no enfrentamento ao racismo ambiental e pela comunicação antirracista.
O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas pelo Portal de Eventos da Esdep.
Com informações da Comunicação DPE-TO.