
A Comarca de Taguatinga encerrou, nesta terça-feira (24/9), a digitalização dos processos físicos. Em maio passado a Vara Criminal, sob a responsabilidade do juiz Iluipitrando Soares Neto, concluiu o processo de digitalização, exclusivamente com os próprios servidores da unidade. E nessa semana foi a vez da Vara Civil e da Escrivania de Família, Sucessões, Infância e Juventude, que tem por titular o juiz de direito Gerson Fernandes Azevedo, encerrando assim mais uma etapa importante da modernização do aparato judicial.
Ao todo, foram inseridos 1.233 processos no sistema e-Proc, sendo 392 criminais e 841 cíveis. Para marcar o término dos trabalhos de digitalização, foi realizada uma reunião na sede da subseção local da OAB.
Na ocasião, o juiz da Vara Civil, Gerson Fernandes Azevedo, ressaltou a importância desta modernização do aparato judicial, “trata-se de uma importante conquista para o Judiciário, haja vista a facilidade que o e-Proc proporciona aos atores processuais, a agilidade na tramitação e a disponibilidade ininterrupta aos advogados”.
O juiz da Vara Criminal e diretor do Fórum, Iluipitrando Soares Neto ressaltou a importância desta conclusão. "Estamos muito satisfeitos e iniciamos agora uma nova fase na Comarca", ressaltou.
Além dos servidores que realizaram o trabalho de digitalização durante esses dez meses, também estiveram presentes na reunião o presidente da subseção da OAB, Dr. Irazon Carlos Aires Júnior, o advogado militante, Dr. Nalo Rocha Barbosa, o promotor de justiça, Dr. Reinaldo Koch Filho, e a defensora pública da Comarca, Dra. Napociani Pereira Póvoa.


