Comarca de Arapoema recebe projeto Oficina Interativa

A Comarca do município de Arapoema, no norte do Estado, recebeu, nesta terça-feira (2/9), mais uma etapa do projeto “Oficinas Interativas: Motivando o Espírito de Equipe”. Coordenado pelas psicólogas do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), Bárbara Camargo e Leni Vieira, o Projeto faz parte do Programa de Gestão 2013/2015 do TJTO, com foco na valorização do 1º grau.

A oficina interativa reuniu 16 servidores da Comarca, no Fórum do Município. Uma das participantes, a oficial de Justiça Cosma Nunes, ressaltou a importância das habilidades interpessoais trabalhadas durante a prática.  “Com o tempo, a gente se esquece certos costumes na nossa relação diária com os colegas. Durante a Oficina, as psicólogas relembraram alguns preceitos dessas relações interpessoais de forma criativa e conseguiram passar o recado”, disse.

A importância da interação entre Tribunal e às Comarcas do interior foi um dos pontos ressaltados pelo juiz titular de Arapoema, Rosemilto Alves de Oliveira, que também participou das atividades.  “Promover as oficinas nas Comarcas é uma maneira de apresentar ao servidor, novas metodologias a serem aplicadas no cotidiano. Essa interação do Tribunal com as Comarcas é sempre uma injeção de ânimo para todos. A iniciativa é muito salutar, o Tribunal está de parabéns”, afirmou o magistrado.

A servidora Chiara de França Rocha também avaliou a Oficina positivamente.  “Foi uma experiência muito produtiva. A interação das pessoas do grupo foi ótima. Apesar da Comarca ter um clima muito bom, a Oficina harmonizou mais ainda. Todo mundo ficou mais leve”.

 

Programação

As próximas Comarcas a receberem o Projeto são Ananás (3/9), Itaguatins (4/9) e Axixá (5/9).


Modificado em:

Acessos:

1691