Araguaína: Vara especializada no combate à violência contra a mulher realiza palestra

Na noite da última sexta-feira (22/11), a Vara Especializada no combate a violência doméstica e familiar contra a mulher de Araguaína, participou da campanha “Mulher mais consciente, apite pela paz", articulada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Tocantins e pelo Departamento de Polícia Comunitária de Araguaína, no bairro Vila Ribeiro.

Na ocasião, a juíza Cirlene Oliveira, titular da Vara especializada, palestrou sobre a Lei Maria da Penha para aproximadamente 200 mulheres da comunidade Vila da Ribeira e região. A magistrada explicou sobre o ciclo de violência e as várias formas de violência contra a mulher: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial. Ela também ressaltou a importância de se romper o silêncio e denunciar a atuação dos agressores, além da aplicabilidade das medidas protetivas de urgência.

 

A campanha “Mulher mais consciente, apite pela paz” foi realizada para chamar atenção para o Dia internacional da não violência contra a mulher, comemorado em 25/11. Além da palestra, os presentes receberam instruções sobre como proceder quando presenciam a violência contra a mulher e realizaram um “apitaço”.

 

 

 

A Vara especializada no combate a violência doméstica e familiar contra a mulher de Araguaína foi criada em 2010 e, desde então, tem atuado para coibir e punir a violência doméstica na cidade.


Modificado em:

Acessos:

1764