
O Poder Judiciário do Tocantins ampliou, nesta semana, a abrangência da Rede Metropolitana Comunitária de Ensino e Pesquisa de Palmas (Metrotins). A partir de agora, o anexo II integra o sistema que visa interligar todo o complexo do Poder Judiciário na capital por meio de fibra ótica.
Atualmente a rede Metrotins atende cerca de 780 computadores e aproximadamente 500 dispositivos móveis via rede wireless nas unidades do Poder Judiciário em Palmas. É por meio desta comunicação que o TJTO mantém os sistemas do Data Center, site principal, site backup e todo o aparato de redes do Judiciário na capital.
De acordo com Divisão de Administração e Segurança de Rede, vinculada à Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação, em breve a Metrotins abrirá novas oportunidades para a ampliação do segmento de rede de fibra ótima do Tribunal de Justiça até as sedes das Comarcas de Porto Nacional, Paraíso, Gurupi e Araguaína. Além disso, será realizada a integração lógica da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) com a rede da UFT, possibilitando o acesso aos serviços da Rede Nacional de Pesquisa.
Saiba mais
A Rede Metrotins da Justiça é um segmento da Rede Telejuris, implementada em 2014 pelo Poder Judiciário do Estado do Tocantins e a Fundação de Apoio Científico Tecnológico do Tocantins (Fapto), com a interveniência da Universidade Federal do Tocantins (UFT).
Texto: Davino Lima/ Foto: Divulgação
Comunicação TJTO