A central de serviços Service Desk, implantada em agosto no Poder Judiciário, atendeu a 1.551 chamados no primeiro mês de funcionamento. A ferramenta foi criada com o objetivo de unificar o atendimento de suporte em informática, facilitando e agilizando a rotina de trabalho nas unidades da Justiça em todo o estado.

A solução de gerenciamento de serviços de TI adquirida pelo TJTO promoveu diversos avanços na logística dos atendimentos, com benefícios como a redução de custos, aprimoramento da prestação do serviço com a automação de diversas tarefas, maior eficiência operacional e melhor gerenciamento das demandas, entre outros.

“O canal exclusivo de comunicação promove a celeridade na solução dos chamados e minimiza eventuais prejuízos à operação do negócio, garantindo, assim, um melhor nível de serviço, disponibilidade e a consequente satisfação do usuário. Sem a necessidade de se recorrer a diversas unidades da diretoria”, destacou a responsável pelo projeto, Alice Carla de Sousa Setúbal.

Vale lembrar que, para ter acesso à central, o servidor pode entrar em contato pelo telefone, por meio do número 3218-4328; ou pelo computador, pelo site do TJ/intranet/Portal e-Gesp, utilizando login e senha já cadastrados no Portal e-Gesp. O atendimento é das 7h30 às 19 horas.

Saiba mais

A Central de Serviços consiste em uma estrutura exclusiva para a recepção de chamados dos usuários. É constituída por equipe especializada, possui um catálogo de serviços específico para o TJTO, níveis de atendimento estabelecidos e utiliza ferramenta de apoio para o registro, atendimento e monitoramento dos serviços, além dos processos de trabalho a serem documentados. A Central é baseada no que preconiza o guia internacional em gerenciamento de serviços de tecnologia da informação e comunicação (ITIL).

A implantação da Central de Serviços é uma etapa do Projeto Estratégico – Implantação de Melhores Práticas de Governança de TIC, e visa o cumprimento do objetivo estratégico de tecnologia da informação e comunicação, nº 4 – Aperfeiçoar a Governança e a Gestão.

Comunicação TJTO

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Integração de senhas de autenticação do usuário

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