A central de serviços Service Desk, implantada em agosto no Poder Judiciário, atendeu a 1.551 chamados no primeiro mês de funcionamento. A ferramenta foi criada com o objetivo de unificar o atendimento de suporte em informática, facilitando e agilizando a rotina de trabalho nas unidades da Justiça em todo o estado.

A solução de gerenciamento de serviços de TI adquirida pelo TJTO promoveu diversos avanços na logística dos atendimentos, com benefícios como a redução de custos, aprimoramento da prestação do serviço com a automação de diversas tarefas, maior eficiência operacional e melhor gerenciamento das demandas, entre outros.

“O canal exclusivo de comunicação promove a celeridade na solução dos chamados e minimiza eventuais prejuízos à operação do negócio, garantindo, assim, um melhor nível de serviço, disponibilidade e a consequente satisfação do usuário. Sem a necessidade de se recorrer a diversas unidades da diretoria”, destacou a responsável pelo projeto, Alice Carla de Sousa Setúbal.

Vale lembrar que, para ter acesso à central, o servidor pode entrar em contato pelo telefone, por meio do número 3218-4328; ou pelo computador, pelo site do TJ/intranet/Portal e-Gesp, utilizando login e senha já cadastrados no Portal e-Gesp. O atendimento é das 7h30 às 19 horas.

Saiba mais

A Central de Serviços consiste em uma estrutura exclusiva para a recepção de chamados dos usuários. É constituída por equipe especializada, possui um catálogo de serviços específico para o TJTO, níveis de atendimento estabelecidos e utiliza ferramenta de apoio para o registro, atendimento e monitoramento dos serviços, além dos processos de trabalho a serem documentados. A Central é baseada no que preconiza o guia internacional em gerenciamento de serviços de tecnologia da informação e comunicação (ITIL).

A implantação da Central de Serviços é uma etapa do Projeto Estratégico – Implantação de Melhores Práticas de Governança de TIC, e visa o cumprimento do objetivo estratégico de tecnologia da informação e comunicação, nº 4 – Aperfeiçoar a Governança e a Gestão.

Comunicação TJTO

1

Poder Judiciário informatiza atendimento de suporte em TI

Em consonância com a política de modernização do Judiciário tocantinense, que foi o primeiro do país a se tornar 100% digital com a implantação do Sistema de Processo Judicial Eletrônico (e-Proc/TJTO), o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) lançou, nesta quarta-feira (08/08), mais uma ferramenta para facilitar e agilizar a rotina de trabalho nas unidades da Justiça em todo o estado. Unificando o atendimento de suporte em informática, a central de serviços Service Desk entra...

Leia mais

Comitê de Governança de TIC realiza acompanhamento de metas do Plano Estratégico

  O Comitê de Governança de Tecnologia da Informação – CGTIC do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins realizou, na última terça-feira (18/09), a terceira reunião do ano para acompanhamento das ações da área de Tecnologia da Informação. A reunião foi presidida pelo presidente do TJTO, desembargador Eurípedes Lamounier, e contou com a presença do juiz auxiliar da presidência, Adriano Gomes, do diretor geral, Francisco Cardoso, e demais membros do Comitê designados pela Resolução TJTO...

Leia mais

Service Desk atende 1,5 mil chamados no primeiro mês de funcionamento

A central de serviços Service Desk, implantada em agosto no Poder Judiciário, atendeu a 1.551 chamados no primeiro mês de funcionamento. A ferramenta foi criada com o objetivo de unificar o atendimento de suporte em informática, facilitando e agilizando a rotina de trabalho nas unidades da Justiça em todo o estado. A solução de gerenciamento de serviços de TI adquirida pelo TJTO promoveu diversos avanços na logística dos atendimentos, com benefícios como a redução de custos...

Leia mais

ONDE ESTOU