A Diretoria de Tecnologia da Informação – DTINF, foi instituída no Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins por meio da Resolução Nº 17, de 23 de Setembro de 2009.

A DTINF é a unidade vinculada diretamente à Diretoria Geral deste Tribunal, responsável pelos avanços tecnológicos e demais atividades que envolvem a Tecnologia da Informação e a infraestrutura de Comunicação, alinhados com as diretrizes e metas da alta administração e demais definições do Regulamento Interno do TJTO.

Missão

"A missão representa a razão da existência de uma organização/departamento, ou seja, o que a organização faz, por que faz, para quem ela atua e visando a produzir qual impacto na sua clientela. A declaração de missão deve responder à seguinte questão: “por quê ou para quê existimos?”.  (TCU, 2008 - Guia de referência do sistema de planejamento e gestão).

Prover soluções tecnológicas sustentáveis e efetivas para que o Judiciário Tocantinense garanta uma justiça célere, segura e eficaz;

Visão

"A visão de futuro é a expressão que traduz a situação futura desejada para a instituição ou departamento." (TCU, 2008 - Guia de referência do sistema de planejamento e gestão)

Até 2020, consolidar-se como área estratégica do Poder Judiciário do Estado do Tocantinense e ser reconhecida pela excelência e inovação de suas soluções; 

Valores

  1. acessibilidade e usabilidade;
  2. celeridade;
  3. inovação;
  4. responsabilidade social e ambiental;
  5. transparência.

ONDE ESTOU