No hall de entrada do Tribunal de Justiça do Tocantins, nesta quarta-feira (21/9), magistrados, servidores, terceirizados e colaboradores do TJTO tiveram a oportunidade de participar da ação Troque o Plástico pela Vida, evento organizado pela Coordenadoria de Gestão Socioambiental e de Responsabilidade Social (Cogersa), que faz parte das comemorações do Poder Judiciário tocantinense da semana da árvore.

Na oportunidade, as pessoas trocaram 20 tampinhas de garrafa pet por um pacote de sementes ou uma muda de espécie nativa do Cerrado (Ipê Amarelo, Oiti, Caju e Guapeva), que foram fornecidas pela Fundação do Meio Ambiente de Palmas.

Programação

A programação do TJTO segue até o próximo dia 26 de setembro. Nesta quinta-feira (22/9), magistrados, servidores, terceirizados e colaboradores do TJTO podem aproveitar a Feira de Orgânicos: Hortaliças e Frutas e também poderão adquirir vasos com hortaliças para plantio que exigem pouco espaço, como incentivo de cultivação de horta em casa. O evento será aberto pela desembargadora Ângela Maria Prudente, às 14 horas, no espelho d’água do TJTO.

Quadra arborizada

Do dia 24 a 26/09, último dia das ações, será realizada a ação “Minha Quadra Arborizada”. De acordo com a programação, serão selecionados 15 servidores para o plantio de três mudas de árvores nativas do Cerrado na quadra em que residem. Os próprios servidores ficarão responsáveis por cuidar das árvores.


Texto: Samir Leão

Fotos: Elias Oliveira 

Comunicação TJTO