“Precisamos nos unir para a construção do Hospital do Amor, que trará atendimento gratuito e de qualidade aos pacientes com câncer no Estado do Tocantins, inclusive para a região de Araguaína”, ressaltou o magistrado Fabiano Ribeiro, Juiz-Diretor do Foro da Comarca de Araguaína, ao convidar magistrados, servidores e colaboradores para o dia “D” de arrecadação de lacres de latinhas e tampas de garrafas PET, cujo evento acontecerá no dia 30 de agosto de 2022, durante o expediente Forense, nas dependências do Edifício do Fórum da Comarca.

19,9 quilos

De acordo com o informado pela Diretoria do Foro, o objetivo do evento é superar a arrecadação de materiais a serem doados ao Hospital do Amor, que foi de aproximadamente 20 quilos, sendo 4,6 quilos de lacres e 15,3 quilos de tampinhas de garrafas PET. Essa foi a maior arrecadação entre todas as 37 Comarcas do Poder Judiciário do Tocantins até o momento.

Ainda segundo a Diretoria do Foro da Comarca, o resultado só foi alcançado com o engajamento e empenho de toda a sua equipe, magistrados, servidores e colaboradores, bem como a comunidade em geral.

Já a Coordenadoria de Gestão Socioambiental e Responsabilidade Social (Cogersa) informa que a Presidência do Tribunal de Justiça fará a próxima entrega ao Hospital do Amor no início do mês de setembro e pede que todos reúnam o máximo possível de lacres e tampinhas, a fim de levá-los ao fórum no Dia “D”, visto que, além de ser uma ação de solidariedade, trata-se de uma boa prática de sustentabilidade realizada pela Comarca, que já está em sua segunda edição.

Comunicação TJTO