A partir das 8 horas de segunda-feira (8/8), o recebimento e o envio de novos e-mails deverão ser realizados exclusivamente por meio do Gmail, ferramenta do Google Workspace que permitirá mais agilidade para acesso a partir de qualquer dispositivo conectado à internet. 

Essa é uma das fases de implantação do Google Workspace (solução integrada de colaboração e comunicação corporativa baseada em nuvem) no Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), onde os serviços serão lançados nesta segunda, às 9h30, de forma virtual, pelo presidente do TJTO, desembargador João Rigo Guimarães. 

A Diretoria de Tecnologia da Informação (Dtinf) explica que, no dia 8 de agosto, antes do primeiro acesso ao e-mail, o usuário deverá entrar no endereço: https://idp.tjto.jus.br/, com a mesma senha do egesp, service desk, SEI, e será solicitada a troca de senha, que será a mesma para todos os serviços.

Após o login, o webmail estará disponível no painel e, a partir deste procedimento, todos os usuários poderão acessar suas contas diretamente em gmail.com, mail.google.com ou webmail.tjto.jus.br, com o endereço de e-mail institucional (exemplo: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

A Dtinf ressalta que não será necessário instalar nenhum programa ou aplicativo nos computadores para acesso ao e-mail, que poderá ser feito por qualquer navegador (ex.: Google Chrome, Mozilla, Internet Explorer, Safari etc).

Migração

A migração para o Google Workspace vem sendo realizada desde o dia 16 de junho e, com a mudança, as informações atuais ainda permanecerão armazenadas no antigo servidor do TJTO, para uma eventual necessidade. Caso necessite, o usuário deve abrir um chamado via Service Desk para que seja realizada a importação dos dados.

Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo telefone (63) 3218-4328 ou aqui

Texto: Neuracy Viana

Comunicação TJTO