O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) realizou, na tarde desta sexta-feira (14/1º), a primeira reunião de trabalho com os chefes de gabinete dos desembargadores do TJTO, para tratar de assuntos pertinentes às ações, projetos e rotinas das atividades de cada um. O encontro foi conduzido pela chefe de gabinete da Presidência do Tribunal, Kênia Cristina de Oliveira, e pelo diretor-geral do TJTO, Jonas Demóstene Ramos.

“A diretoria-geral é uma extensão de cada gabinete. Existe aqui uma gestão integrada, colegiada. Não se faz nada separadamente, pois temos um trabalho de construção coletiva, e o nosso sentimento é de gratidão”, disse o diretor Demóstene Ramos, após cumprimentar os presentes e parabenizar a todos em nome do presidente do TJTO, desembargador João Rigo Guimarães.

A chefe de gabinete Kênia Cristina também ressaltou que a presidência é uma amplificação dos gabinetes e colocou-se à disposição para atender as demandas apresentadas. “Quero reafirmar que as portas deste gabinete estarão sempre abertas para ouvi-los. Nosso diálogo a cada dia deve ser mais fortalecido, pois o objetivo é trabalharmos sempre em união. Também quero agradecer o empenho de cada um de vocês, para que avancemos mais em nossos projetos e metas neste ano”, destacou.

Construção

A chefe de gabinete abordou, entre outros, temas como o empenho do presidente João Rigo Guimarães para iniciar, ainda neste ano, as obras de construção da ala integrada à sede do TJTO que abrigará 12 gabinetes para os desembargadores; a solenidade de abertura do ano do Judiciário, marcada para o próximo dia 3 de fevereiro; e a assinatura do contrato com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), para a realização do concurso público do TJTO. A reunião serviu para que fossem dirimidas dúvidas sobre rotinas de trabalho dos chefes de gabinete.

Também presente ao encontro, o diretor de Tecnologia da Informação do TJTO, Ernandes Rodrigues da Silva, falou sobre os avanços na área tecnológica que o Tribunal tem alcançado, sobretudo no último ano, principalmente no que diz respeito ao sistema processual eletrônico (Eproc).

Entrega de tablets

Na ocasião, desembargadores e chefes de gabinete receberam kits contendo um tablet, Agenda e Calendário 2022 do TJTO. Os equipamentos servirão para otimizar os serviços dos profissionais nos gabinetes, que terão mais mobilidade na realização de suas atividades.

Texto: Ramiro Bavier

Fotos: Elias Oliveira

Comunicação TJTO