O Espaço Saúde do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins abre nesta segunda-feira, 17 de janeiro de 2022, as inscrições para as aulas online de Mat Pilates destinadas a servidores e magistrados do Judiciário tocantinense. As comarcas que terão acesso a aulas online serão em Palmas, Xambioá, Ananás, Araguatins, Augustinópolis, Itaguatins, Tocantinópolis, Wanderlândia, Filadélfia, Itacajá e Goiatins, sendo ofertadas cinco vagas para cada comarca, 10 vagas para Comarca de Palmas e 20 para o TJTO.

O intuito do projeto é buscar evidenciar a eficácia do Mat Pilates no formato online, como recurso terapêutico para diminuição de dores crônicas lombares demonstrando a efetividade, mesmo à distância, na saúde de magistrados e servidores e expandir a assistência do método para outras comarcas do Poder Judiciário a cada semestre.

A assistência será realizada duas vezes por semana, durante três meses, em dias úteis, com duração de 45 minutos cada sessão, através do Sivat. As aulas iniciarão no dia 7 de março, no contraturno do horário de expediente. Os alunos aceitos terão que adquirir uma bola pequena e uma bola grande para realização dos exercícios em seu domicílio.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 17 de janeiro através do link https://bit.ly/3txu8Ir

Texto: Yasmin Oliveira

Comunicação TJTO