Magistrados, gestores, servidores do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) e demais atores do Poder Judiciário têm até esta sexta-feira (15/10) para se inscreverem e participarem da primeira edição do Fórum Permanente de Auditoria do Poder Judiciário, que acontecerá de 19 a 22 de outubro, com transmissão pelo canal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no YouTube. O evento é uma realização do CNJ, por meio do Sistema de Auditoria Interna do Poder Judiciário (SIAUD-Jud), criado pela Resolução CNJ nº 308/2020.

O objetivo do Fórum é debater temas práticos e teóricos relacionados à atividade de auditoria, além de difundir as melhores práticas adotadas pelos órgãos públicos, elevando, portanto, o conhecimento dos servidores do Poder Judiciário para um patamar que permita a constante melhoria da avaliação dos processos de gerenciamento de riscos, de controles internos, de integridade e de governança.

Abertura

Segundo a programação, o presidente do CNJ, ministro Luiz Fux, fará a abertura do evento, que é o primeiro oriundo da competência atribuída ao Comitê de Governança e Coordenação do SIAUD-Jud no art. 17 da Resolução CNJ nº 308/2020. O comitê é formado por dezoito membros, dirigentes das unidades de auditoria interna do Poder Judiciário, cuja presidência é exercida pelo Secretário de Auditoria do CNJ.

As inscrições podem ser feitas por meio deste link

Veja a programação do evento aqui

Comunicação TJTO