Por meio de sorteio, foram definidos os membros que vão integrar o Tribunal do Júri da Comarca de Palmas em sessões que estão programadas para ocorrer de 19 de outubro a 16 de dezembro deste ano.

O edital de convocação, publicado no dia 2 de setembro, é assinado pelo juiz Cledson José Dias Nunes, titular da 1ª Vara Criminal e presidente do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Palmas. São, ao todo, 25 titulares e 15 suplentes.

Conforme o despacho oficial, as pessoas são "convocadas para compor o corpo de jurados da Comarca Palmas, referente à primeira temporada do ano de 2021 de sessões de julgamento pelo Tribunal do Júri".

Os julgamentos serão realizados no Salão do Tribunal do Júri, do Fórum Palácio Marquês de São João da Palma, na Capital. São 15 processos-crime programados. O calendário foi definido e oficializado na Portaria número 1983/2021, assinada pelo magistrado.

Segurança sanitária

Os júris serão realizados com distanciamento social e sob todos os outros cuidados necessários em razão da Covid-19. Entre as normas que obedecem ao Plano de Biossegurança do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), só será permitida a entrada de três familiares do réu preso. Estará vedado o acesso e a participação de estudantes e estagiários no ambiente.

Clique neste link e confira o edital.

VEJA TAMBÉM: 

Sob normas do Plano de Biossegurança do TJTO, calendário do Tribunal do Júri de Palmas prevê 15 julgamentos entre outubro e dezembro deste ano. 

Texto: Cristiano Machado
Comunicação TJTO