Com o intuito de dar cumprimento aos Arts. 20 e 22 da Resolução N° 350/2020, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza, nos próximos dias 5 e 6 de agosto, a partir das 9h, o Encontro Nacional de Juízes de Cooperação, juntamente com uma Reunião dos Núcleos e Juízes de Cooperação. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube para a comunidade em geral e exclusivamente para os inscritos, através da plataforma Cisco Webex.

O Encontro é destinado aos Núcleos e juízes de cooperação dos tribunais, bem como aos servidores que atuam na área. A programação possui carga horária de 7 horas. Os interessados em participar do evento, podem realizar a inscrição por meio do link disponível abaixo.

De acordo com a Resolução N° 350/2020, a reunião busca, entre outros objetivos, difundir a cultura da cooperação; compartilhar e fomentar boas práticas de cooperação judiciária; e discutir, conceber e formular proposições voltadas para a consolidação e o aperfeiçoamento da Rede Nacional de Cooperação Judiciária.

Ainda de acordo com o documento, as reuniões devem ser realizadas anualmente, de modo a contribuir para a troca de experiências, melhora dos mecanismos de cooperação nacional pelo uso de processos e instrumentos de inovação, além da identificação de melhores práticas.

Confira a programação completa aqui.

Link para a inscrição:https://eventos.cnj.jus.br/inscricao-encontro-nacional-de-juizes-de-cooperacao-e-reuniao-dos-nucleos-e-juizes-de-cooperacao



Texto: Rosimeire Alves Sousa / Fotos: Divulgação