Palestrando sobre o tema “Lidando com as emoções estabelecendo autonomia pessoal” , o psicólogo e padre Lenício Nascimento fará participação especial nesta sexta-feira (30/4), às 7h, durante a prática de meditação mindfulness, dentro do Programa Seja Gentil com Sua Mente. A ação faz parte das atividades do Espaço Saúde, do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO).

De acordo com o psicólogo, a dinâmica a debater acerca da saúde mental nesta pandemia. “Diante da pandemia, do estresse do cansaço, da fadiga, da ansiedade como buscar ac saúde mental? Seja com meditação, alimentação, sono, espiritualidade, quais os aspectos que podemos buscar?”, instiga ele.

Práticas durante a semana

O evento de hoje tem participação especial, contudo, as práticas de meditação ocorre semanalmente. Segundas, quartas e sextas-feiras às 7h, com a fisioterapeuta Hozana Lemos, coordenadora do Programa. As práticas visam proporcionar auxílio na atenção plena com exercícios mentais capazes de aumentar a capacidade de percepção e autonomia das próprias emoções, o que favorece melhor harmonia nas ações e decisões do dia a dia”, explica.

Para participar dos grupos de meditação, basta fazer a inscrição neste link: https://bit.ly/3tYdM9e

Depois é só entrar no grupohttps://chat.whatsapp.com/EgBIfKzh0rOGclD1su2OqP

Texto: Glês Nascimento

Comunicação TJTO