O Núcleo de Apoio às Comarcas (Nacom) divulgou, na tarde desta segunda-feira (1°/2), o Edital N° 01/2021 para seleção de estagiários do curso Direito. Ao todo, são ofertadas oito vagas remuneradas, todas para a cidade de Palmas. Os interessados podem realizar a inscrição a partir do próximo dia 3 até o dia 28 de fevereiro, por meio do endereço de e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Segundo o edital, só poderão concorrer às vagas de estágio os estudantes que estejam devidamente matriculados no curso de Direito do 3º ao 9º período acadêmico. Os aprovados no processo seletivo receberão bolsa auxilio no valor de R$ 700,00 e vale transporte de R$ 140,00 mensais. A duração do estágio é de até 6 meses ou 1 ano, com possibilidade de prorrogação até o limite de 2 anos, a critério do Nacom. A jornada de atividades será de 25 horas semanais, distribuídas em 5 horas diárias.

A seleção será realizada em parceria com o Instituo Euvaldo Lodi (IEL), na qual aplicará as provas, em formato digital. De acordo com o edital, serão três os critérios de seleção (a avaliação de documentos; a prova teórica e pratica e a entrevista final).

Ainda segundo o edital, as vagas disponíveis serão para atuação na Equipe de Apoio e Prática Jurídica (EAPJ), com a possibilidade de remanejamento dentro dos setores do Núcleo para realizar, a critério da Coordenação, atividades administrativas e cartorárias.

Os interessados em participar do certame deverão juntar documentação exigida no edital, e encaminhar para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os documentos citados no edital são: O requerimento de inscrição; a cópia do comprovante de matrícula atualizado, com indicação clara do semestre no qual o candidato está matriculado; o histórico de notas completo e atualizado; a cópia do RG e a cópia do CPF.  

Mais informações poderão ser obtidas por meio do endereço de e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Confira o edital de divulgação aqui.

Texto: Rosimeire Alves Sousa

Comunicação TJTO