Realizado pelo Tribunal de Justiça (TJTO), no último dia 18 de novembro, o leilão de 23 veículos da frota do Judiciário arrecadou R$ 778.210,00, valores que superaram o estimado pela organização do evento, com todos os lotes arrematados. Dos 23 que foram a leilão, os que alcançaram maiores lances foram MMC L200, Ford Ranger, Toyota Hilux e um Caminhão Volkswagen.

De acordo com o Diretor Administrativo do TJTO, Ronilson Pereira da Silva, os recursos adquiridos com o Leilão serão incorporados ao patrimônio do Tribunal, através Fundo de Modernização e Aprimoramento do Poder Judiciário (Funjuris). Ainda segundo ele, essa é também uma oportunidade de renovar a frota do Judiciário.

Já para o leiloeiro Antonio Carlos Volpi Santana, o resultado geral do leilão superou todas as expectativas, principalmente pelo bom estado dos veículos do TJTO, destacando o fato de o evento ter sido realizado nas modalidades online e presencial simultaneamente. O leiloeiro ressaltou também que os participantes presenciais seguiram todas as normas de segurança recomendadas, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

O leilão presencial aconteceu no Auditório da 308 Sul, AL 01, lotes 37/39 e o virtual, por meio do site www.leiloesbrasilto.com.br. Ressaltando ainda que devido à pandemia da Covid-19, o leilão presencial seguiu todas as normas de segurança.


Texto: Rosimeire Alves Sousa 
Comunicação TJTO