Nesta quarta-feira (23/9) foi a vez dos servidores da Comarca de Formoso receberem a equipe do Justiça Cidadã para uma audiência pública e uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto. Além da programação presencial os servidores também puderam acompanhar as palestras e treinamentos virtuais sobre saúde, sustentabilidade, planejamento estratégico, movimentação processual no Sistema Eproc e segurança institucional.

Assim como nas edições de Alvorada e Araguaçu, que aconteceram no início da semana, as palestras técnicas foram realizadas pela equipe do Justiça Cidadã por videoconferência, pela plataforma Cisco Webex, permitindo que todos os servidores pudessem acompanhar e também interagir com sugestões e perguntas.

De acordo com o coordenador da Coges, Wallson Brito da Silva, que apresentou a palestra sobre preparação para planejamento estratégico 2021-2026, a nova forma virtual de interagir com os servidores das comarcas é bastante proveitosa e também permite a interatividade, mesmo que a distância.

“Apresentamos as diretrizes definidas pelo CNJ que são: a visão, missão, macrodesafios e atributos de valor, com aplicação do questionário para participação na elaboração de programas, projetos e ações voltadas a efetivação da Estratégia do Poder Judiciário. O sistema virtual por videoconferência nos permitiu fazer o trabalho que já vínhamos fazendo nas edições anteriores sem perda de eficiência, porque todos puderam participar da mesma forma”, afirmou o coordenador da Coges.

Texto: Abelson Ribeiro Foto: Rondinelli Ribeiro

Comunicação TJTO