Em mais uma ação de enfrentamento ao Covid-19, reforçadas pelas medidas da presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), a Comarca de Pedro Afonso recebeu, nesta última semana (2/7), em parceria com o Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Câmpus Avançado Pedro Afonso, a doação de álcool etílico glicerinado 70% para a Unidade Prisional Feminina no município. 

O resultado da iniciativa do juiz Milton Lamenha de Siqueira e da diretora do IFTO, professora Mírian Peixoto Soares da Silva, vem de uma já prevista parceria entre a Vara Criminal da Comarca e a instituição federal, responsável pela reeducação das detentas.

O álcool, destinado à higienização das mãos e entregue com o auxílio do servidor Antônio Carlos Araújo Meireles, é resultado de um projeto de extensão do IFTO, que tem o objetivo de auxiliar a comunidade tocantinense no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

“A população carcerária no Brasil inteiro é muito esquecida. O que tentamos procurar fazer, com toda essa situação de pandemia, é diminuir esse problema”, lembrou o juiz Milton Lamenha de Siqueira. 

Texto: Júlia Fernandes / Foto: Divulgação

Comunicação TJTO