Juizado Especial Cível de Araguaína realiza primeiro mutirão totalmente virtual de audiências em processos de cobrança de seguro DPVAT
Em apenas duas semanas, o juiz Deusamar Alves Bezerra, titular do Juizado Especial Cível da Comarca de Araguaína, vai realizar um total de 640 audiências, por videoconferência, de conciliação e instrução em ações de indenização que tratam do recebimento do seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, o DPVAT.
Segundo informações do Juizado, este é o primeiro mutirão totalmente virtual já realizado no estado do Tocantins. As audiências tiveram início na última segunda-feira (06/07) e seguem até o dia 17/07.
Após a realização das perícias, as partes envolvidas recebem um link e já entram na sala de audiência virtual. Assim que a seguradora se manifesta sobre o laudo, o processo já segue concluso para sentença. Com isso, a ação poderá ser finalizada com menos de cinco meses.

Seguro DPVAT

Criado em 1974, o DPVAT assiste as vítimas de acidentes com veículos em todo o território nacional. A cobertura abrange motoristas, passageiros e pedestres. O seguro oferece três tipos de cobertura: morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médico-hospitalares comprovadas (DAMS).

Texto: Mara Roberto / Foto: Divulgação

Comunicação TJTO