Estão abertas as inscrições para o 9º Prêmio AMAERJ Patricia Acioli de Direitos Humanos. A premiação, criada em 2012, que celebra a memória da juíza Patrícia Acioli, é uma iniciativa da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj) e tem o objetivo de disseminar e homenagear a realização de ações pelos direitos humanos, dando visibilidade a práticas e trabalhos.

Todo o Brasil pode participar da premiação em quatro categorias: Trabalhos Acadêmicos, Práticas Humanísticas, Trabalhos dos Magistrados e Reportagens Jornalísticas, com o tema “Direitos Humanos e Cidadania”. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão prêmios em dinheiro, exceto os vencedores de Trabalhos dos Magistrados, que ganharão troféus.

De acordo com a Associação, a iniciativa pretende fortalecer o diálogo entre o Judiciário e a sociedade, por meio da defesa das garantias do direito à vida, à liberdade, à igualdade e à segurança previstos na Constituição Federal.

As inscrições seguem até 10 de agosto e podem ser feitas no site http://amaerj.org.br/premio/, onde também é possível obter mais informações.

Texto: Júlia Fernandes 

Comunicação TJTO