As inscrições para o I Concurso de Artigos Científicos do Controle de Processos Judiciais (CPJ), da , foram prorrogadas até o próximo dia 31 de julho. Podem participar magistrados ativos, aposentados ou pensionistas associados à AMB, até mesmo público externo não magistrado, desde que em coautoria com um associado. A iniciativa é uma parceria com a Revista Eletrônica Consultor Jurídico (Conjur).

O trabalho que obtiver a maior nota será declarado vencedor do I Concurso de Artigos Científicos do CPJQ/AMB e receberá o Prêmio Ministro Carlos Alberto Menezes Direito, consistente em uma placa em alusão ao concurso. 

Aos três melhores colocados na classificação, serão destinadas inscrições no XXIV Congresso Nacional dos Magistrados, sendo que o primeiro colocado receberá passagem e hospedagem; o segundo, hospedagem; e o terceiro, inscrição no referido congresso.

O objetivo do concurso é incentivar a produção acadêmica e a análise crítica dos dados de duas pesquisas realizadas pela AMB: “Estudo da Imagem do Judiciário Brasileiro”, que contou com a colaboração da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e “Quem somos. A Magistratura que queremos”.  De acordo com a organização, o tema é livre desde que o texto seja baseado nas pesquisas mencionadas acima. Os artigos devem obedecer a uma formatação de 20 a 30 laudas e ser encaminhados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


Comunicação TJTO