Os candidatos a uma vagas de estagiário do Núcleo de Apoio às Comarcas (Nacom) realizaram a prova teórica (objetiva e sentença) da primeira fase do processo seletivo neste domingo (13/10), na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat). O resultado provisório está previsto para ser divulgado nesta terça-feira (15h10), sendo que, de acordo com o cronograma previsto no edital, os candidatos podem interpor recurso contra o resultado nos dias 16 e 17 próximos.

Ainda de acordo com o edital, no próximo dia 21 de outubro, será divulgado o resultado definitivo da primeira fase, com a consequente convocação dos aprovados para as entrevistas, que fazem parte da segunda fase do processo seletivo e serão realizadas nos dias 23, 24 e 25 de outubro, no Nacom, que fica no prédio da Corregedoria Geral da Justiça.

Já a divulgação do resultado final do processo seletivo e a convocação dos aprovados ocorrerão no dia 31 de outubro, segundo prevê o edital, que estipulou os dias 4 e 5 de novembro para que os aprovados apresentem os documentos exigidos.

Direcionado a estudantes que estejam cursando do 3º ao 9º período de Direito, o estágio visa tanto a experiência prática quanto o desenvolvimento acadêmico. Além de 23 vagas diretas, o certame prevê lista de classificados para formação de cadastro de reserva. As demais vagas serão destinadas ao exercício de estágio voluntário. O benefício para os estagiários remunerados será de R$ 700 (bolsa-auxílio) e R$ 140 (auxílio transporte).

Confira mais detalhes do edital aqui.

Texto: Marcelo Santos Cardoso

Comunicação TJTO