O presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, recebeu nesta terça-feira (8/10) os deputados Amélio Cayres, Eduardo Siqueira Campos, Fabion Gomes e Jair Farias, para a discussão e apresentação do projeto da nova delegacia de polícia da Comarca de Augustinópolis.

“O Poder Judiciário está à disposição das demandas locais e tenta buscar sempre soluções que representem e atendam a todos. Essa demanda nos foi apresentada durante uma audiência pública, no último Justiça Cidadã, realizado na Comarca. O delegado nos procurou e pediu auxílio na viabilização do projeto, juntamente com os deputados da região.”, explicou o presidente do TJTO

“Nós firmamos uma parceria com o Poder Judiciário e outras instituições para a construção de uma sede própria da delegacia de Polícia Civil. Nós não temos sede própria e atuamos em um prédio alugado, não tendo no município um prédio que atenda as nossas necessidades”, explicou o delegado Jacson Wutke.

De acordo com ele, foram destinados R$ 100 mil em recursos por emenda parlamentar de cada deputado, além da doação do terreno para a construção da nova delegacia pela prefeitura do município. Já o Poder Judiciário, além do apoio também financeiro, disporá da mão de obra de reeducandos mediante a redução de pena, para erguer o prédio.

“Com essa contribuição, nós conseguiremos reduzir globalmente o valor da obra. É interessante para a Comarca, para o Estado e para o Tribunal, uma vez que o novo prédio comporta a criação de mais uma delegacia. Nós poderemos abarcar uma maior demanda e um atendimento de maior qualidade”, explicou o delegado.

Para o deputado Amélio Cayres, “essa construção é fundamental, haja vista que a comarca passará para a terceira entrância. É um grande sonho dessa comunidade, para atender a demanda. Ficamos felizes por ser da nossa região e espero muito em breve estar lá junto das demais autoridades para inaugurar essa grande obra para o município de Augustinópolis.”

Ainda na última caravana do Justiça Cidadã, em setembro, que passou por Augustinópolis, os delegados da cidade se reuniram para busca o apoio do presidente Helvécio na construção da nova delegacia.

 

Texto: Júlia Fernandes

Comunicação TJTO

 

Texto: Júlia Fernandes

Comunicação TJTO